Death Kinghts
A primeira coisa é entender os princípios básicos de um tank. A primeira coisa é evitar tomar golpes críticos (apenas ataques melees critam, magias não, dos monstros), e para o mesmo deverá ter 540 de defense (para um raid boss, para tankar heroics, são necessários 535 de def). Caso não possua, será muito difícil tankar algumas heroics onde os bixos batem forte, mas não será impossível. A maneira mais fácil de alcançar isso é craftar o máximo de ekips possíveis para tank e, caso ainda não consiga, encantar a gear com o máximo possível de def para alcançar o cap mínimo (lembrando que o rune forge de DK em arma de 2 mãos / 1 mão já garante 25 de def, e no level 80 você já possui 400, então resta conseguir 115 de def para evitar os críticos).
A outra coisa é entender o básico do que é tankar: segurar o aggro do bixo é uma das coisas principais, mas também é evitar dano. Quanto menos dano você toma, menos o seu healer terá que te curar e mais fácil será fazer qualquer coisa. Para conseguir isso, basta ir se equipando e sempre gemando seu gear que cada vez mais conseguirá evitar dano. No começo, eu com gear de tank mal tinha 25% de dodge e nem chegava nos 20% de parry, e ainda tinha uma armor baixa. Com o nível de gear atual, com os buffs em raid da pra pegar fácil 33% de dodge com o sigil e uns 24% de parry tranquilos, sem falar na armor muito alta e com um hp gigantesco também.
Para conseguir isso, começe pegando o que dá com as triumph (5 partes de t9, os equips, crusader orb pra craftar o bracer e vai por ai) e sempre mantenha o gear gemado e encantado. É essencial possuir uma arma forte para bater pois é a maneira que DK usa para gerar threat. Além disso, saiba usar os CD nos momentos certos. Um exemplo disso é no caso de um boss que tenha um enrage. A Keristrasza de Nexus, quando está morrendo, da enrage e começa a bater mais, nessa hora você ativa o IBF (Icebound Fortitude) para reduzir o dano e manter a luta controlada.
Faça uma macro em todos os golpes melees que possui para sempre usar Rune Strike, pois é a maior habilidade que gera threat em DK. Seria mais ou menos assim a macro
/cast !Rune Strike
/cast Heart Strike
Quando apertar essa macro, você usara um Heart Strike normal e, caso tenha Runic Power suficiente, irá usar um Rune Strike no próximo melee attack. Faça isso para o Plague Strike, Obliterate, Death Strike e etc. A, lembre-se que para tankar, sempre use Frost Presence.
Existem várias builds boas pra tank, atualmente as melhores são a de Blood e Frost Dual .. O principal é, pelo menos, pegar os talentos básicos de tank, que são aqueles que estão no primeiro Tier de cada árvore (5/5/5) e depois descer em uma tree que achar melhor.
Outra coisa básica são os caps mínimos recomendáveis. Tenha com seu gear de tank uns 200 180 de hit para não errar muitos ataques (é melhor pegar o cap que é 264 por ai, mas geralmente ninguém pega pois compensa mais focar em STA / DODGE / PARRY e tal) e o cap de expertise mínimo, que é 26 para evitar que o mob de dodge no seu ataque (o cap real é 52 para evitar os parry também, mas é quase impossível pegar isso e também inviável). Fora isso, foque sempre em STAMINA, DODGE e PARRY para evitar os danos, pois são a única forma q temos de tomar golpe (Block não presta pra DK, pois só quem usa Shield pode aproveitar desse stats, e não usamos).
Fora isso, aprender a usar as habilidades também ajuda muito e manter o runic power alto para gerar aggro com os runes strikes. Se notar que um bixo vai castar uma mágia com tudo em você e você não conseguir cortar, ative o Anti Magic Shell para drenar ela e evitar o dano, aumentando ainda o seu Runic Power. Se sem querer aggrou outro pull e tá com os recursos baixos (recursos de DK seriam as runas pra bater), ative o Empower Rune Weapon para recuperar todas e segurar o aggro com um Death and Decay ou Blood Boil ou Howling Blast e por ae vai.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.