Clicker - O jogador que anda com
as teclas W, A, S, D e anda de lado com as Q e E, então as habilidades são
sempres clicadas, por isso o termo Clicker.
Pusher - O jogador que anda com o Mouse e remapeou todas as
barras de ferramentas do WoW (Key Binding) de forma a apertar os botões quando
precisa usar as habilidades.
A maioria dos jogadores que está acostumada com jogos de tiro em primeira pessoa, estilo Counter Strike, está acostumada a andar com o WASD. Eu que iniciei minha vida on line com Mu Online,
aprendi a usar o Mouse para andar e o 1 ao 5 para castar magias ou utilizar habilidade,
Quando iniciei no WoW eu usava um misto dos dois.Para andar eu usava W,A,S,D as vezes(muito raro) os dois botões do mouse apertados, Para usar as habilidades eu apertava os botões 1, 2, 3, 4, 5 e 6, o resto ficava ''meio dificil'' para alcançar no meio do PvP.No PvE fica mais fácil, o jogador tem tempo de usar as habilidades, pode "puxar" um mob de longe.Mas no PvP, com um rogue te dando tudo quanto é stun possível e imaginável, rapidez é essencial.
Eu sempre perguntava no TS,pessoalmente aos meus amigos e membros da guilda se eles andavam com o mouse e a grande maioria afirmava que não, que andava com o WASD e que ficar andando com o mouse era muito dificil. Assim comecei a procurar na Internet sobre o tema e percebi que a discussão é antiga,mas parece que a maioria dos players é um misto dos dois.
E isso vai mais ou menos na minha linha de pensamento. Eu sempre andei com o mouse porque,
nunca gostei do movimento de curva do A e D,eu acho que vira muito bruscamente,
vc se atrapalha e perde um pouco o campo de visão e até a cãmera do jogo se ajustar vc já morreu.
Vejam só, opinião minha, por isso eu usava o mouse.
Então eu ficava com a mão direita no mouse e a esquerda em cima do 1, 2, 3, 4 e 5, podendo alcançar o 6 e o 7 movendo um pouco a mão.No paladino funcionava que era uma maravilha..''Mas no warlock.... ai complica''comecei compara as habilidades vi que seria uma locura jogar no W,A,S,D.
Me parece que um misto dos dois é sempre o melhor. Claro que não preciso remapear o meu teclado para coisas como coocking e outras profissões, isso porque remapear o teclado só facilita muito no PvP e um pouco no PvE.A maioria usa mesmo o mouse para virar e o W, S, Q e E para andar. Ou seja, o A e o D eu não uso. Eu viro o char no mouse, clicando com o botão direito, isso eliminou minha principal reclamação sobre andar com o teclado, que era que a curva era horrível de fazer.
Essa técnica de andar com o teclado mas virar com o mousepermite que no PvP vc fique dando voltas que nem um louco no inimigo.No PvE o que percebi é que os mobs meio que reagem mais rapidamente que um jogador humano do outro lado. Até eu perceber e aprender como os rogues e Hunters faziam me valeu muitas mortes.Isso porque o cara saia dançando na minha frente e para acertar ele com o Paladino era um parto.
Imagine um paladino retributuion. O principal ataque dele consiste em dano branco (dano da arma sem usar skill),isso porque só o dano branco desencadeia o Seal of Command, habilidade essencial do Paladino.
Então, o cara tem que acertar o inimigo para que o Seal of Command funcione.Agora imagina tentar acertar um Rogue que anda com o W, anda de lado com o Q e o E e ainda vira de lado com o mouse
(isso sem contar que eles adoram ficar pulando de um lado para o outro pra te atrapalhar).
Resposta certa: Só usando o teclado fica impossível.Só usando o mouse idem. O ideal é fazer que nem ele, usar um misto dos dois.Para os que acham que remapear todas as teclas é uma loucura, sugiro que comece aos poucos. Comece remapeando e usando o 1 ao 4. E para aqueles que são pushers e não usam o mouse,
comece aprendendo a virar o char com o mouse e não usar o A e o D.
''Tudo é uma questão de tempo e prática, mas em dois dias vc já se acostumou.''
Concorda com o post, não concorda? Sem problemas, cada um joga no estilo que quer.... ;)
domingo, 21 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.